Apesar da brincadeira no titulo, Stoke City é um adversário difícil e que leva grandes prejuízos aos Gunners,com lesões de seus jogadores e alguns resultados negativos. Um lance que nenhum torcedor esquecera, sem duvidas foi à lesão de Aaron Ramsey em fevereiro de 2010 quando o zagueiro Ryan Showcross quebrou sua perna numa jogada muito maldosa.
Nos bastidores da partida deste sábado, ouviu se dos dois lados sobre o histórico de “Sangue Ruim”, do Stoke frente ao Arsenal. Arsene Wenger veio a publico apelar para o arbitro da partida Anthony Taylor de manter seu adversário na linha para proteger seus jogadores, já do outro lado Ryan Showcross brincou dizendo que terá “um jogo gostoso” no Britannia Stadium. O meia Steven Nzonzi mais tarde admitiu que o caminho para bater o Arsenal é "give some kicks" ou seja dar pontapé, pra variar.
Para o jogo Wenger têm boas noticias de seu departamento medico, Szczesny e Mathieu Debuchy voltam de lesão e podem compor o banco de reservas acredito que a entrada dos dois é pouco provável, Kos também poderá ficar de fora devido ao desgaste voltando de lesão, Monreal esta fora chance para Bellerin poder pintar como surpresa.
Gunners vão a campo com a seguinte formação:
Martinez, Bellerin, Koscielny(Chambers), Mertesacker, Gibbs, Flamini, Ramsey, Cazorla, Ox-Chamberlain , Alexis (Giroud) e Welbeck.
Acredito que pela sua coletiva Wenger venha poupar Alexis neste jogo ou no próximo devido a sua grande serie de partidas, chances para a galera do banco como Giroud e Podolski que na última partida entraram muito bem inflamando a equipe do Arsenal.
Observação: Wenger já que hoje e um jogo no qual exige muito da forma física de seus jogadores, de espaço a Poldi ele pode aguentar muito mais pancadas do que Cazorla, Alexis e Welbeck e com isso dara a ele a chance de mais minutos em campo.
Palpite: Jogo muito difícil e acredito que teremos lesões, espero que não mais desse time tenho medo neste sentido, resultado 2 a 1 Gunners.
#COYG