Neste domingo em jogo valido pela FA Cup, o Arsenal ira receber no Emirates Stadium o Hull City as 15:30 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN Brasil, partida que será marcada pela estreia das duas equipes na competição reprisando a final de 2014 na qual os Gunners sagraram se campeões .
Como de costume Arsene Wenger ira mexer na equipe para a FA Cup tendo em vista sua rotação de jogadores devido à maratona de jogos, o técnico Frances costuma sempre usar uma equipe alternativa, com alguns titulares para segurar a bronca. Uma mudança de praxe que ele faz é a troca de goleiros, assim como na temporada passada onde Wojciech Szczęsny jogava pela Barclays Premier League e Łukasz Fabiański pela FA Cup hoje o goleiro da copa defende a equipe do Swansea, por não se conformar em lutar somente pelas copas.
A bola da vez é o colombiano David Ospina, um dos principais goleiros da Copa do Mundo no Brasil 2014, que tem a chance de jogar uma partida como titular após ter uma grave lesão desde sua chegada, impedindo-o de atuar em algumas partidas em que ele seria usado com certeza, devido à inexperiência de Emiliano Martínez e o gancho que Szczęsny havia recebido na época.
Outra surpresa que poderá pintar nos gramados nesta partida é Theo Walcott entre os titulares, onde sua participação na ultima copa foi ofuscada por uma lesão na terceira rodada da competição, onde teve seu joelho machucado no Derby contra o Tottenham no qual teve grande participação, mas devido à lesão assistiu sua equipe levantar o caneco da arquibancada.
Outra boa noticia veio do Departamento Medico, apesar de Aaron Ramsey (coxa), Mikel Arteta (panturrilha), Abou Diaby (panturrilha), Jack Wilshere (tornozelo) e Serge Gnabry (joelho) Yaya Sanogo (coxa) continuarem no estaleiro, Mesut Ozil voltou aos treinos mais ainda esta sem condições de jogo.
Uma má noticia fica pela transferência de Lukas Podolski, que foi emprestado a Internazionale de Milão reduzindo ate seu salário, por mais chances em campo uma vez que com Arsene Wenger não vinha sendo utilizado como deveria assim dizia o próprio jogador.
COYG.
Provável Escalação: Ospina, Debuchy, Mertesacker, Chambers, Monreal, Flamini, Coquelin, Walcott, Rosicky, Campbell, Welbeck.