Pós Jogo Arsenal x Burnley
Pós Jogo Arsenal x Burnley

Massacre dos Gunners mais chances perdidas na partida diminuem o que poderia ser uma sonora goleada.

Cenário ideal para a redenção do arsenal no campeonato que vinha de três empates em seus domínios e emplacar de vez na briga pela UCL ou ate mesmo para os mais sonhadores o titulo da PL, que tem o Chelsea nadando de braçada.

Wenger  trouxe a campo uma formação mais conservadora tendo:Szczesny, Chambers, Mertesacker, Monreal, Gibbs, Arteta, Flamini, Oxlade-Chamberlain, Cazorla, Alexis e Welbeck, por falhas próprias no mercado da bola mais uma vez Arsene teve que improvisar Monreal na quarta zaga, para criar fortes emoções aos torcedores que estavam no Emirates Stadium, com a zaga remendada ele optou por colocar Arteta e Flamini para dar mais proteção a sua defesa e liberar ainda mais as subidas de Gibbs que conseguiu se recuperar de lesão a tempo.

O jogo em si parecia um verdadeiro ataque x defesa com o Burnley totalmente encurralado em seu campo de defesa, colocando seus 11 jogadores atrás da linha da bola, algo que foi suficiente para parar o Arsenal, pelo menos ate os 70 minutos que só ai Alexis conseguiu abrir a porteira. Isso por causa de muita falta de qualidade nas finalizações e últimos passes pra gol, Wenger se quer conquistar algo precisa fazer sua equipe melhorar, com uma posse de bola com mais de 70%, os Gunners criaram em todo jogo inúmeras chances que foram desperdiçadas por Welbeck, Santi e Alexis e Cia.

Após o gol o Burnley se perdeu em campo e logo dois minutos seguintes aposto bate e rebate na área Chambers amplia para o Arsenal e faz seu primeiro gol na PL com a camisa dos Gunners. Aos 80 minutos Wenger fez mudanças interessantes com as entradas de Podolsky e Walcott que voltava de grave lesão e pode desfrutar dos minutos finais da partida e ser ovacionado pela torcida. Já Podolsky entrou muito bem, apesar de durante o jogo ser flagrado no “Instagram”, entrou bem ligado no jogo e ate mandou uma bela pancada no travessão, dando minutos finais a partida como desde o inicio de jogo a blitz do arsenal voltou a aparecer e aos acréscimos Alexis marca mais um dando um placar mais justo pelo o que foi a partida.

Após a partida o técnico deu entrevista coletiva, falou sobre Walcott:

"É claro [que é um reforço ter a volta de Walcott]", disse Wenger. "Para ele deve ser ótimo ver que todos o querem de volta".

"Quando você pensa que não tem um bom número de jogadores ofensivos, como Ozil, Wilshere e Giroud, há muita competição nas posições de ataque."

Ele ainda comentou a atuação de Walcott: "Foi bom poder colocá-lo por 12 ou 13 minutos, quando o jogo já estava praticamente definido. É bom que as suas tomadas de decisão e movimentação estão boas. Ele só precisa se acostumar com o alto nível novamente", completou.

Logo depois rasgou elogios a sua maior contratação da temporada Alexis Sanches.

"[Alexis] foi superior, foi uma performance de topo", disse Wenger ao Sky Sports. "Tivemos algumas performances excelentes hoje, mas ele marcou um gol muito importante", acrescentou ele.

"Ele é de qualidade, excepcional, ele assume a responsabilidade. Ele vai para a frente e briga, ele pode dar passes e também finalizar, é o que você quer de grandes jogadores", continuou ele.

"Nós mostramos paciência, qualidade e concentração. Tivemos muitos chutes, cruzamentos", avaliou ele.

Theo Walcott fez o seu regresso ao banco de reservas do Arsenal, depois de estar fora por nove meses com uma lesão do ligamento cruzado do joelho e seu treinador está aliviado que o inglês está finalmente de volta.

"Dá-lhe a confiança para jogar novamente. Eu acho que em breve ele vai voltar ao seu melhor", concluiu Wenger.