Hoje o Arsenal entra em campo pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League contra o Anderlecht em um jogo que será transmitido somente pelo Watch ESPN as 17:45 horário de Brasília. A ESPN passa em reprise às 20h. Jogo que em caso de vitoria do time da casa e o Borunssia vença ou empata seu jogo, classifica a equipe londrina antecipadamente para fase de mata a mata da competição.
Pelo visto das ultimas duas partidas que o Arsenal fez acredito que esta ultima formação que Wenger vem utilizando vem dando mais equilíbrio a um time que costuma oscilar muito durante as partidas, com vitorias sobre Sunderland e Burnley, somando 5 tentos sem tomar nenhum mesmo com sua defesa com sérios desfalques.
Arsene vinha quebrando a cabeça para encontrar a formação ideal para sua equipe que tem grandes talentos no meio de campo exemplos não faltam Wilshere, Santi Casorla, Ozil, Ramsey, Ox-Chamberlain, Alexis Sanches como fazer toda essa galera jogar junto quem vai pro banco de reservas? Ele com essas opções tentou um confiável 4.2.3.1 e ate um 4.1.4.1 que vinha dando o que falar com os maus resultados, ate que por lesões das estrelas Wenger foi obrigado a modificar a sua equipe e por incrível que pareça o ajudou e nas duas ultimas rodadas deram resultado uma formação mais conservadora 4.4.2 com Mikel Arteta e Mathieu Flamini centralizados a frente da zaga dando mais proteção tanto para as subidas dos laterais quanto para controlar e cadenciar mais esta equipe, que costuma ter uma grande porcentagem de posse de bola, Alexis esta voando baixo, apesar de gostar de jogar aberto na ala esquerda, o chileno vem se destacando como um segundo atacante centralizando e caindo pelos lados e já se tornou o artilheiro da equipe na temporada com 10 gols em 16 jogos.
Após a lesão de Olivier Giroud o garoto contrato junto ao Manchester United Danny Welbeck, vem dando conta do recado, devido ao cansaço deve começar a partida no banco de reservas e Podolsky que vem demonstrando vontade em suas entradas durante as partidas, merece uma oportunidade de começar jogando para tentar se firma de vez na equipe de Arsene Wenger.
Provável escalação: Szczesny, Chambers, Monreal, Meretsacker, Gibbs, Arteta, Flamini (Ramsey), Cazorla, Alexis, Ox-Chamberlain (Walcott) e Welbeck (Podolsky).