Criar um Site Grátis Fantástico
Pós Jogo - Southampton x Arsenal
Pós Jogo - Southampton x Arsenal

 

Ano novo, velhos problemas.

Na resseca do Ano Novo, o Arsenal foi ate o St Mary's Stadium enfrentar o Southampton, e o que vimos foi um verdadeiro “Show de Horrores”, com erros primários, zaga batendo cabeça em lances básicos e com meio campo pouco criativo os Gunners perderam de 2-0, tendo destaque no goleiro polonês Szczęsny, que teve sua atuação questionada por todos ao errar em dois lances crucias, que deram origem aos gols dos Saints.

Com muitas lesões e instabilidade os Gunners mostraram a grande fragilidade de sua defesa mais uma vez, e seu goleiro ainda promissor errar e ser crucificado mais uma vez pela derrota da equipe.Com saídas horríveis e bolas mal afastadas Szczęsny protagonizou o show de horrores, dando margem para David Ospina que vem de lesão e ainda não defendeu a meta dos Gunners, pode ter sua chance já neste domingo pela FA Cup. Caso uma grande atuação do colombiano Szczęsny terá grandes problemas para continuar como titular da equipe, já que sempre foi questionado por toda sua torcida.

O jogo em si o Arsenal teve a posse de bola, mas as oportunidades claras de gol vieram por parte dos Saints aos 34’ , Szczęsny após sair do gol sem necessidade alguma na linha de fundo, viu-se Sadio Mané praticamente sem ângulo marcar para o Southampton, encobrindo o goleiro polonês dos Gunners.

 

No segundo tempo o Arsenal veio pra cima e pressionou para tentar empatar, mas foi crucificado por seu goleiro e defesa, mais uma vez, falha coletiva da defesa e Dudan Tasic só tem o trabalho de empurrar para as redes, após Mathieu Debuchy dominar mal e o goleiro Szczęsny afastar mal para os pés do sérvio. Logo em seguida o que estava difícil quase piora, Graziano Pellè foi impedido de marcar, após Debuchy afastar em cima da linha da meta do Arsenal.

Os comandados de Wenger ainda tiveram boas chances com Cazorla, duas vezes, e Sanchez, mas não conseguiram marcar. E com isto amargando em 5ºlugar com 33 pontos, logo atrás do Southampton, que chegou a 36, na 4º posição. Os clubes estavam lado a lado até aqui e separados apenas pela diferença de gols favorável aos Southampton.

No fim da partida Arsene Wenger foi confrontado por um fã com raiva, que se acredita ser um torcedor do Arsenal, no final da derrota da sua equipe para Southampton.

O torcedor foi arrastado por dois seguranças, depois que ele conseguiu chegar bem na frente de Wenger e seu auxiliar Steve Bould, mais tarde foi preso pela polícia. Southampton acreditam que o homem era um fã Arsenal que tinha comprado um bilhete entre os adeptos da casa. Amanha a janela de transferências abre, e Arsene terá de ir as compras, vamos ter fé, para que nos traga boas noticias e não aquelas que vem nos assombrando nas ultimas temporadas.