Criar um Site Grátis Fantástico
Pós Jogo Swansea x Arsenal
Pós Jogo Swansea x Arsenal

Gunners tropeçam após vantagem no Liberty Stadium e vê Swans ultrapassarem na tabela.

No meio da semana pela Liga dos Campeões, o Arsenal deixou a vitória escapar em pleno Emirates Stadium, depois de estar vencendo por 3 a 0 e tendo tudo sobre controle ate o primeiro gol dos belgas. E mais uma vez o Arsenal não conseguiu segurar o resultado e decepcionou seu torcedor. Depois de estar vencendo fora de casa por 1 a 0, os Gunners deixaram o Swansea virar a partida em três minutos, com outra falha do bizarro Monreal no miolo de zaga onde todos sabem que não é a dele.

O primeiro tempo do jogo no Liberty Stadium não foi muito emocionante. As chances dos dois lados não assustaram os amigos  Szczesny e Fabianki este que trocou os Gunners pelos Swans por mais minutos em campo. A posse de bola o Arsenal levava uma leve vantagem e apesar das poucas oportunidades, o Swansea foi quem chegou primeiro. Sigurdsson surpreendeu em cobrança de falta, mas a bola bateu na cabeça de Chambers e foi para escanteio. O Arsenal só conseguiu pressionar um pouco a partir dos 20 minutos quando, Welbeck bateu firme para boa defesa do goleiro do Swansea, sendo o melhor lance do fraco primeiro tempo.

Se na primeira etapa o Swansea chegou primeiro, na segunda foi a vez do Arsenal. Cazorla recebeu a bola de Ox-Chamberlain e chutou para boa defesa de Fabianki. Essa chance foi só um esquenta para o que estava por vir. Em belo contra-ataque dos Gunners, Welbeck Num grande contra-ataque recebeu na ponta, invadiu a área, deu um belo corte na  marcação e tocou para Alexis Sanchez só empurrar para as redes fazendo o primeiro gol da partida. Alexis continua impossível com a camisa dos Gunners e com este gol chega 12 gols em 18 jogos nesta temporadada.

Mas como a semana não está nada boa para o time de Londres, e os torcedores que já não aguentam mais ver, seu time estar ganhando e sofrer diante de uma zaga medonha o Arsenal leva a virada em três minutos. Em cobrança de falta com perfeição por cima da barreira e no ângulo, sem chances para Szczesny e Sigurdsson deixou tudo igual no Liberty Stadium. Logo 3 minutos após o gol Gomis que havia acabado de sair do banco participa do inicio da jogada de ataque dos Swans e marca de cabeça em cima do fraco Monreal após excelente jogada de  Montero, que destruiu, engoliu, deu show, humilhou fez barba, cabelo e bigode bem o que quiser falar foi a partida de Monteiro em cima de Chambers que se quer ganhou uma disputa mano a mano.

Com a derrota, o Arsenal ocupa a sexta posição com 17 pontos e deixa o Swansea passar para a quinta colocação com 18. Caso os Gunners segurassem a vitória, poderiam estar na quarta posição e a 9 pontos do líder Chelsea.

Como de praxe Wenger após a partida veio dar suas desculpas, e diz pensar apenas na sua equipe, preferindo fazer uma análise da derrota dos Gunners na 11ª rodada.

"No momento, temos preocupações diferentes do que isso [liderança do Chelsea]. Só perdemos uma partida que achávamos que não deveríamos perder", afirmou o francês ao canal Sky Sports. "Precisamos ser realistas, no futebol você precisa vencer jogos que estão ao alcance, e hoje era um deles. Para brigar pelo título da Premier League, é preciso ser mais realista do que nos fomos hoje."

"Tínhamos a liderança, é difícil explicar como nós perdemos tendo o controle das ações como nós tivemos."

Ele reconheceu a garra do adversário no Libery Stadium, e lamentou a falta de poder de decisão de seus jogadores.

"Deu para ver que eles não desistiram, e acho que perdemos algumas divididas importantes no meio nos últimos 20 minutos, pagamos por isso. Foi ali que perdemos o jogo."

"Não tivemos muitos problemas, e tivemos as melhores chances. Tínhamos o 1 a 0 a favor, e perdemos aquele instinto para matar o jogo. Eles não desistiram, e nós não conseguimos o segundo gol."