Claro, o Arsenal não estava jogando bem, mas especialmente os gols de Mathieu Debuchy e Olivier Giroud colocaram os Gunners numa situação muito favorável para a vitoria fora de casa contra o Liverpool.
Mas então veio aquele momento que sempre destrói nossa festa e o lesionado de Martin Skrtel acabou com nossa festa arrancando 2 pontos que pareciam certos e a crise nos assombra nesta temporada , esta querendo dar as caras.
Ainda assim, o Natal traz nova esperança e Arsene Wenger já tem seu planejamento, foi feito uma reunião para o Boxing Day com QPR, que não pode nos vencer no Emirates nem se merecer. O Arsenal só perdeu uma vez no Boxing Day sob Arsene Wenger - a derrota por 3-2 em Coventry City em 1999.
O seu registro de vitorias em casa na data festiva tem sido bastante sólida nos últimos anos, venceu os últimos setes jogos consecutivos, começando com uma vitória por 3-0 sobre o QPR em 1995.
E pode ser que não teremos muitas surpresas na equipe, mais temos boas noticias do departamento medico, Tomáš Rosický e Yaya Sanogo podem estar de volta ao time. Héctor Bellerín também pode voltar, mas ainda não está confirmado. Quem está, de fato, de volta ao time é o goleiro colombiano David Ospina.
Laurent Koscielny, Aaron Ramsey, Mikel Arteta e Mesut Özil, Abou Diaby, Jack Wilshere e Serge Gnabry, seguem fora de combate. Segundo Arsène Wenger, Koscielny deve ser o primeiro deles á retornar. Ramsey pode estar disponível para enfrentar o Southampton na rodada do Ano Novo, bem como Arteta. Já, Mesut Özil segue no mesmo discurso de sempre, que esta conforme o cronograma. Aaaaah, desce no meu S..., Wenger.
Sei que o time precisara de uma rotação na equipe e aqueles que não vinham sendo utilizados terão as suas chances na EPL, enquanto a Europa toda da uma pausa de inverno, o campeonato inglês segue quente, com jogos para todo mundo com datas que para, nos brasileiros é uma loucura, os Gunners tem jogos previstos para dia 26/12 (QPR em casa), 28/12 (West Ham fora de casa) e 01/01(Southampton fora de casa), são três jogos em dez dias. Apesar dessa maratona do mês de dezembro acredito que neste primeiro jogo não haveremos mudanças, mais nada estará descartado.
Provável escalação: Szczesny, Debuchy, Mertesacker, Chambers, Gibbs, Flamini, Oxlade-Chamberlain, Cazorla, Alexis, Giroud, Welbeck
Substitutos: Ospina, Monreal, Coquelin, Maitland-Niles, Campbell, Walcott, Podolski.
Observação: Teremos transmissão para o Brasil. O jogo começa às 15:30 horário de Brasília na ESPN Brasil.