Galera que acompanha o Arte da Futebol desculpe pela falta das ultimas publicações, estava ausente devido a uma viagem em família.
Vamos para o jogo !
Com a recuperação de seus últimos jogos o Arsenal apesar de não estar empolgando em campo vem trazendo resultados importantes, parece que Wenger está escutando as criticas e vendo que o futebol bonito nem sempre traz as vitorias, e o que os Gunners tem de por em mente e que para um grande titulo e belos frutos no termino da temporada são os resultados.
Hoje recebemos no Emirates Stadium o Southampton, equipe que vem fazendo bonito na EPL, apesar da dificuldade de remontar sua equipe para esta temporarada. Os Saints, como são conhecidos estão em 3º lugar na tabela e são os donos da melhor defesa do campeonato.
O jogo em si começou morno e com o Arsenal tendo mais presença e posse de bola no ataque mais não, transformava isso em conclusões em gol, já o Saints pouco assustou e só conseguiram apenas um chute para a defesa de Martinez, goleiro argentino jovem e muito promissor, apesar de não ser muito exigido em suas ultimas partidas na meta do Arsenal, mostrou segurança, quem sabe não vemos ele no futuro vestindo a camisa de sua seleção. Ainda na primeira etapa Wellbeck teve grande oportunidade nos acréscimos cabeceando para gol, a bola desvia na zaga e pega Forster que mesmo deslocado pratica ótima defesa.
Na volta o Gunners continuava em cima e pressionando mais com Alexis não muito inspirado e fazendo uma fraca partida, a equipe de Londres não encontrava o gol que tanto buscava, ate que no fim da partida Wenger que como sempre demora a mexer, ouviu sua torcida e colocou Giroud na partida, ele que tem grande retrospecto contra os Saints, somando em suas ultimas aparições 3 gols em 2 jogos, saiu OX-Chamberlain para a entrada do francês, e os Gunners melhoraram passaram a ter mais presença na área, e tendo seu time todo postado no campo de ataque e aos 80 minutos entra Poldoski, que inflamou de vez os Gunners tendo ótimas aparições pelo flanco esquerdo criando oportunidades. Numa achou a cabeça de Giroud que Forster fez a defesa mais bonita da partida e numa jogada individual chutou cruzado e lambeu a trave, o final da partida parecia que iria ficar no 0-0, os Saints que nesta altura do jogo perdeu Alderweireld machucado e já tinha queimado suas substituições.
Dando minutos finais a partida Giroud recebe de Cazorla a bola que ao chutar na mão do jogador do Saints, que o juiz errou ao mandar seguir, Ramsey pega a sobra que limpa a zaga e encontra o nosso astro Alexis Sanchez que mesmo não jogando bem não desistiu em momento algum da partida e empurrou para o gol e foi premiado com o gol da vitoria.
Valeu a insistência da equipe de Wenger. Subiu a posse para 59% e finalizou 19 vezes, oito no alvo. Vitória que diminui a distância para o objetivo do Arsenal nas últimas temporadas: a vaga no principal torneio continental a Uefa Champions League.
Com a vitoria de ataque contra defesa que exigiu ai umas 5 boas defesas de Forster durante a partida, venceu a melhor equipe a que buscou o gol desde o começo.
No sábado, o Arsenal volta a campo para enfrentar o Stoke City, fora de casa. Já o Southampton enfrentará o Manchester United em casa.
Obs: Não tem nada a ver com a partida de hoje, mais Henry o meu maior ídolo dos Gunners no qual vi jogar, apareceu em sua despedida do New York Red Bull com um gorro da galinhada dos Spurs, Henry se quer aposentar com nós e diz ser um presente de natal se isso acontecer não me de dessas CARALHO!!!