Nesta sábado o Arsenal recebeu a boa equipe do Newcastle,que veio toda empolgadinha diante da vitoria sobre o líder Chelsea, mais tanta empolgação não entrou em campo e os Gunners massacraram os Magpies do começo ao fim, foi uma noite incrível para os torcedores que assistiram uma excelente partida do Arsenal nesta temporada, é a típica vitoria que toda equipe quer ter, isso se resume em jogar bem e vencer. E cá entre-nos 4-1 que placar espetacular com dois do grande Giroud e do aniversariante do dia que estava faminto na partida Santi Carzola, não sei se foi à empolgação de seus 30 anos, mas este jogo foi o melhor desta temporada para o espanhol que anotou também 2 gols.
Antes de falar sobre o jogo, Wenger apesar de estar recebendo grandes criticas este ano e uma forte pressão, vem conseguindo bons resultados, as vezes lhe falta muito sorte, há jogos que o Arsenal e totalmente superior mais acaba saindo com um placar não favorável, mas não foi desta vez que a sorte o abandonou e a sua grande aposta para a partida a sua improvisação de Debuchy jogar no centro da defesa, conseguiu ter uma defesa solida mesmo tendo o jovem Bellerin na lateral, que as vezes deixava desguarnecida foi facilmente coberta pelo velho e bom Debuchy que fazia seu primeiro jogo contra sua ex equipe.
Muito se fala nos bastidores do mercado da bola, que o Arsenal tem interesse em Peter Cech, mas vendo atuações de Szczesny como a de hoje e fazendo duas defesas no mesmo lance, faz com que a chegada de um veterano ao gol parece não ser necessária.
Vamos para o jogo, deste de o começo tomamos a iniciativa e Aos 8’, após cobrança de escanteio, Mertesacker sem pulo para cabecear manda a bola no travessão. Aos 15’, Bellerin iniciou a jogada, toca para Sanchez que faz o cruzamento e Giroud subiu alto para escorar para o fundo do gol. Fato curioso neste gol e que nas ultimas 4 cabeçadas de Giroud contra o Newcastle resultaram em gol e desta vez não foi diferente.
Arsenal estava empolgado e no minuto seguinte do gol, aos 16’, Welbeck ganhou de Janmaat na corrida e tocou na saída de Alnwick, por cobertura, um belo gol do inglês que foi mal anulado pelo árbitro que marcou falta de ataque.
Após esse massacre os Gunners continuavam em cima dos Magpies que só responderam aos 34’, após bola cruzada por Colback, Gouffran cabeceou e Szczesny fez boa defesa. Na sobra, Cisse finalizou em cima do goleirão que mereceu destaque no lance.
Na segunda etapa o Arsenal voltou impossível e Santi Cazorla veio comandar sua equipe para o que se tornaria uma goleada, aos 54’, Cazorla recebeu belo passe de Sanchez, driblou Coloccini e tocou por cobertura na saída de Alnwick. Bonito gol do aniversariante do dia. Logo na sequência, os Gunners ampliaram com novo gol do carrasco Olivier Giroud. Bellerin foi ao fundo e cruzou rasteiro para o francês, que chutou com a parte de fora do pé para vencer o goleiro do Newcastle.
Depois dos 3-0 os Magpies resolveram reagir mais já estava tarde para prejudicar a equipe da casa, aos 63’ após cobrança de falta, Jack Colback cobra curto para Ayoze Perez desviar a meta dos Gunners, com a partida chegando ao seu fim Santi foi parabenizado por seus adversários, Dummett faz falta dentro da área em Welbeck. Cazorla cobrou com cavadinha e transformou a partida em goleada, fazendo o quarto gol dos donos da casa.
No fim do jogo Giroud foi eleito o melhor em campo, mas para puxar um saco do aniversariante, dividiu o prêmio com Cazorla, que também destruiu no campo.
Com o resultado, o time de Arsene Wenger chega aos 26 pontos, mas se mantém na sexta colocação na tabela de classificação. A equipe comandada por Alan Pardew estaciona nos 23 pontos, correndo risco de perder a sétima posição com o encerramento da rodada, neste domingo.
Come on you Gunners....