Bem galera com essa maratona de jogos na Inglaterra e natal e ano novo nessas ultimas semanas do ano, não pude fazer o pré jogo da partida. Mais vamos ao que interessa afinal os Gunners ganharam de novo.
Apesar de não ser um de seus maiores rivais de Londres, o Arsenal não teve vida fácil para vencer o clássico desta tarde contra o West Ham no Boleyn Ground (Upton Park), com o placar de 2 a 1 em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. Santi Cazorla e Danny Welbeck marcaram para os Gunners. Kouyate diminuiu para os Hammers.
Com a vitoria o Arsenal alcança 3 vitorias nos últimos 4 jogos e deu mais um pulinho na tabela subindo para a 5º colocação, passando o próprio West Ham que cai para 6º colocação, só não assumiu a tão sonhada e aguardada 4º colocação que Wenger sempre alcança nas temporadas, devido ao saldo de gols da equipe do Southampton.
O jogo começou bem para o time da casa, apois pressão logo no inicio da primeira etapa o ex- Arsenal Alex Song que devia ter voltado a equipe dirigida por Arsene Wenger que necessita de um jogador como ele, acerta um belo chute de fora da área aos 5’ e inaugura o placar, mais o gol foi anulado devido a dois jogadores impedidos que atrapalharam na visão de Szczesny abrindo as pernas para a bola passar e assim atrapalhando o goleiro polonês .
Após o gol anulado o jogo esfriou e as duas equipes se davam bem na marcação e não levaram perigo algum aos goleiros Szczesny e Adrián. O time da casa controlava bem a partida mais o Arsenal tinha os contra ataques, aos 41’ numa falha individual de Reid os Gunners chegaram ao gol. Cazorla é derrubado dentro da área, o zagueiro Reid se enrosca ao tentar tirar uma bola e acabar caindo sozinho, Santi carrega a bola em direção ao gol, após invadir a área o central dos Hammers comete pênalti infantil, convertido pelo próprio Cazorla e 1 a 0 Arsenal.
Com a equipe ainda se lamentando pelo gol sofrido o Arsenal armou um belo ataque aos 43’, Debuchy cobra lateral para Cazorla, que faz grande triangulação entre ele, Debuchy e Ox- Chamberlain, este que invade a área e cruza rasteiro para Welbeck só empurrar para as redes. Antes de descer ao vestiário o Arsenal quase mata a partida num bate e rebate com Sanchez.
Na volta para a segunda etapa o West Ham se lançou ao ataque e passou a usar mais a sua principal arma nesta temporada, a bola aérea, e com isto se acertaram e começaram a pressionar com bolas alçadas e o goleirao dos Gunners ajudava com péssimas saídas do gol, ate que o gol veio e aos 9’ Kouyaté, de cabeça, aproveitando cruzamento de Tomkins diminui para os Hammers.
A partida melhorou demais após o gol e ficou bastante movimentada. O Arsenal respondeu logo em seguida com Cazorla chutando da entrada da área e Adrián fez boa defesa. Welbeck estava bem na partida e aparecendo bastante como a referência de ataque, sendo a nossa principal arma nos contra ataques, sendo que num deles o próprio garoto inglês puxou e aos 20’, quase fez um golaço ao arrancar sozinho do campo de defesa e chutar cruzado, raspando a trave. Conforme o tempo passava, o West Ham foi perdendo a sua força e o Arsenal passou a dominar o a partida criando várias oportunidades de fazer o terceiro gol mais era sempre impedido nas mãos de Adrian que foi um monstro apesar dos dois gols tomados. As inúmeras chances desperdiçadas quase custaram caro para os Gunners, o time da casa nos últimos dez minutos do jogo, viu-se uma chance de empatar a partida e com sua arma fatal pressionava o Arsenal que vinha se segurando bem e no ultimo minuto de partida, es que surge o maior susto para os torcedores do Arsenal, no último lance bola parada e chuveirinho na área contando com a presença ate do goleiro Adrian na área, Szczesny corta mal a bola sobra para os Hammers que tenta o cabeceio para o gol que sozinho Ener Valencia debaixo da trave sem marcação, joga por cima do gol desperdiçando a chance de sair com no mínimo o empate da partida. Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, o primeiro dia de 2015. O Arsenal enfrentará a outra "sensação" da Premier League, o Southampton, fora de casa. Já o West Ham terá mais um jogo como mandante, contra o West Bromwich.