Chegou ao futebol inglês o cronograma Natalino, algo que para os faz de futebol e maravilhoso mais para os clubes nem tanto assim, esta e uma fase do campeonato onde os times conseguem se distanciar ou ate igualar com seus adversários devido ao desgaste das equipes, são 6 jogos em 22 dias pela frente e pra quem não conhece, no dia seguinte do Natal, após você comer aquela ceia maravilhosa, encher a cara e tudo mais os atletas vão a campo no chamado “Boxing Day”, incrível mais é verdade os atletas jogam no dia 26 de dezembro.
Começando a maratona de jogos o Arsenal recebera em casa a equipe do Newcastle,com transmissão dos canais Fox Sports as 15h30 de Brasilia, jogo extremamente difícil para os comandados de Wenger, os Magpies como são chamados veem de uma grande vitoria sobre o líder e ate então invicto Chelsea de Mourinho no St James’ Park. E após um começo conturbado parece que seu treinador Alan Pardew botou a equipe nos trilhos e se tornou um grande adversário na Premier League..
Nesta maratona teremos grandes problemas, como sempre nosso pequeno plantel e fraco fisicamente está todo lesionado, são inúmeros jogadores com problemas físicos e musculares realmente parece que jogam uma granada em nosso CT. Segue a lista: Ozil (joelho), Wilshere (tornozelo), Arteta (panturrilha), Ospina (coxa), Walcott (virilha), Monreal (tornozelo), Rosicky (coxa),Gnabry (coxa), Koscielny (panturrilha), Ramsey (coxa) e ainda Chambers suspenso, todos não iram participar deste jogo e com isso limitando Wenger na sua escalação, principalmente em sua defesa que pelo jeito veremos mais improvisações, como Mathieu Debuchy no miolo de zaga.
Com todos esses problemas Arsene Wenger, resgatou Francis Coquelin que estava emprestado ao Charlton, para poder compor seu elenco defasado, portanto Wenger nesta janela, por favor, vai às compras.
Uma noticia boa para os fás de Poldi, o técnico Frances disse que lhe Dara mais oportunidades devido a sua aparição frente ao Galatassaray na UCL ele disse:
“Temos lesões no meio-campo e na parte de trás, mas na frente temos todos os jogadores disponíveis para que eu possa rodar um jogo pouco por jogo”. Ele vai ter suas oportunidades.
“Eu posso entender as frustrações dos jogadores que são de alta qualidade e não jogam”. Mas bem que faz parte do trabalho.
"Você sempre tem que estar pronto quando você pode ajudar a equipe e para o clube. Eu não posso jogar com todos os atacantes então eu tenho que tomar decisões. "
Provável escalação: Szczesny, Bellerín, Debuchy, Mertesacker e Gibbs. Flamini, Ox- Chamberlain, Cazorla, Alexis, Welbeck e Giroud.
Substitutos: Martinez, Podolski, Campbell, Coquelin, O'Connor, Maitland-Niles, Ajayi, Akpom.
Observação: Arsene pode tanto improvisar Debuchy no centro da zaga, como também pode promover o garoto Hayden, deixando o lateral em sua posição de origem.