Manchester City e Arsenal se enfrentam neste domingo, às 14h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN Brasil no super jogo da 22ª rodada da Barclays Premier League. Na última vez em que esses times se enfrentaram no Etihad Stadium, estádio dos Citizens, em dezembro de 2013, o time azul de Manchester goleou por 6 a 3.
As equipes que irão disputar o maior duelo deste final de semana, estão em estágios bem diferentes na competição, o City briga pelo título com o Chelsea, dois pontos atrás dos Blues, já o Arsenal, por sua vez, é o quinto, com 36 pontos, um ponto atrás do Manchester United, quarto colocado e primeiro da vaga de classificação da Uefa Champions League.
O Arsenal venceu apenas um de seus últimos quatro jogos fora de casa e sofreu gols em todas eles, já o Manchester City venceu seis dos últimos sete em casa na Premier League , mas sofreu dois gols em cada um dos seus dois últimos no estádio Etihad - um empate 2-2 com o Burnley seguido de uma vitória por 3-2 sobre o Sunderland.
Neste duelo as equipes terão desfalques consideráveis entre seus principais jogadores, devido a Copa Africana de Nações, Yaya Touré e o recém contratado Wilfried Bony são desfalques certos por estar defendendo a seleção da Costa do Marfim, os Gunners, por sua vez, não tem nenhum jogador que estará nesta Copa, mas no seu departamento medico terá alguns consideráveis titulares fora, Mikel Arteta (Tornozelo esquerdo) e Mathieu Debuchy (Ombro direito) passaram por cirurgia nesta semana e se afastaram dos gramados por pelo menos 3 meses. Completando o plantel do DM, Danny Welbeck (Coxa direita) que tinha previsão de condições para esta partida, não se recuperou totalmente e desfalca a equipe, Jack Wilshere e Abou Diaby continuam sem previsão de retorno.
Arsene Wenger não divulgou o que fará com sua equipe para o grande duelo, há diversas duvidas para o francês resolver, no gol David Ospina e Wojciech Szczęsny não tem a vaga garantida na meta do Arsenal. Com a ausência do lesionado Mathieu Debuchy, os jovens Calum Chambers e Héctor Bellerín disputam por ali, já na outra lateral Kieran Gibbs volta de lesão, e a vaga da lateral esquerda fica em aberto para a disputa com Nacho Monreal. No meio teremos o retorno do experiente Mathieu Flamini e de Aaron Ramsey, mas Francis Coquelin e Thomás Rosický estão indo bem como volantes da equipe. No ataque a esperança de gols e de mais uma grande partida do chileno esta garantida, Alexis Sanches e Olivier Giroud serão presença certa no comando de ataque, sendo abastecidos por Santi Cazorla.
Já do lado azul, Manuel Pellegrini, terá sua equipe praticamente completa com os retornos de Vincent Kompany e o artilheiro Sergio Agüero. Promessa de um grande jogo e de muitos gols e que vença o melhor. Go Go Gunners.....
#COYG