10 º Rodada da Premier League
No sábado, a equipe de Londres recebe o Burnley, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, jogo que será transmitido pela FoxSports e os Gunners não enfrentaram só a fraca equipe do Burnley que ocupa a lanterna do campeonato mais também os problemas de seu plantel.
Com um elenco limitado formado pelo técnico Arsene Wenger que a cada temporada tem medo de gastar no mercado da bola, vê sua equipe com grandes problemas na defesa, após perder o capitão Thomas Vermaelen para o Barcelona e Sagna para o Manchester City, não recompôs a altura sua defesa trazendo apenas Debuchy e Chambers, muito pouco para um time que já tinha problemas nesta área com pecas de reposição.
Após a vitoria suada de 2-0 em cima do Sunderland, o Arsenal perdeu mais um jogador por lesão, justamente no setor mais prejudicado da temporada a defesa, Kieran Gibbs sentiu e saiu antes do fim da partida dando lugar ao garoto da base Hector Bellerin, que apesar de falhas na marcação apoia muito bem ao ataque pelo flanco direito.
Para o jogo da 10º rodada o Arsenal terá os desfalques de Laurent Koscielny, Mathieu Debuchy e Kieran Gibbs, so na defesa sem falar de David Ospina goleiro, Abou Diaby, Mesut Ozil e Olivier Giroud.
Com todos esses desfalques e um grande problema na defesa, Arsene Wenger tem um bom jogo para testar suas peças antes do jogo do meio de semana valido pela UCL (Uefa Champions League) contra o Anderlecht da Bélgica, jogo que garante o Arsenal na próxima fase em caso de vitoria.
Contanto com apenas três jogadores pro setor acredito que é um bom jogo para Wenger testar o garoto Bellerin na direita deixando assim Chambers no miolo da zaga com Per Mertesacker e Nacho Monreal na lateral esquerda, por que no centro da defesa e só por Deus. Mesmo com Theo Walcott voltando de lesão Wenger em entrevista coletiva tirou qualquer possibilidade de começar com o avançado de titular, mas diz que pode usa-lo por 15 ou 20 minutos finais, já que o jogador ainda não esta 100% de sua forma.
Provável escalação: Szczesny, Bellerin, Chambers, Mertesacker, Monreal, Arteta, Ramsey, Wilshere, Cazorla( Oxlade-Chamberlain), Alexis e Welbeck.
Com um formato 4.1.4.1 que Wenger vinha utilizando no começo da temporada, que vinha dando resultado pra grande promessa Wilshere que se destacava nesta formação já que Ozil jogava aberto, apagando com todo seu talento.