Pós Jogo - Arsenal x Queens Park Rangers
Pós Jogo - Arsenal x Queens Park Rangers

Gols, pressão e sofrimento isto é Boxing Day

Na tradicional rodada do Boxing Day, os Gunners receberam o QPR no Emirates Stadium, e tiveram mais dificuldades do que o imaginado. Com a expulsão de Olivier Giroud, a equipe jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, mas Alexis Sanchez e Thomaz Rosicky em seu grande retorno marcaram e o chileno ainda perdeu um pênalti na vitória por 2 a 1 Austin descontou de pênalti para os visitantes, com a vitoria o time de Arsene Wenger continua em sexto lugar na Barclays Premier League com 30 pontos e continua na busca da vaga para UCL.

Esta foi a vitória de Wenger 600º como treinador do Arsenal, e o seu 400º na EPL e, tendo trabalhado sempre com uma crise de lesões  em sua equipe que aparentemente parece interminável, mas mesmo assim o velinho vem conseguindo seus feitos.

 

E pela primeira vez, seu olhar disse mais do que suas palavras, Arsene Wenger balançou a cabeça mostrando sua indignação em silêncio, enquanto observava Olivier Giroud desaparecer correndo para baixo do túnel em direção ao vestiário, após ter sido expulso ao dar uma cabeçada em Nedum Onuoha.

Giroud por sua vez deu sorte apesar de ter sido expulso num momento complicado da partida, aonde sua equipe apenas vencia por 1 a 0 , conseguiu ver os Gunners escaparem com três pontos, embora tenha sido um final sofrido e emocionante contra uma equipe sem um ponto fora de casa durante toda a temporada, merecerem e saíram com a vitoria após ter total controle em toda a partida.

O jogo começou com uma pressão forte do time da casa com os Gunners marcando sob pressão no campo adversário mal deixando o QPR respirar e logo aos 7’ Alexis Sanchez sofre pênalti, batido por ele mesmo desperdiçando a chance de movimentar o placar, ate agora não sei o por que,  já vista os dois últimos serem convertidos por Santi Cazorla.

Apesar do pênalti perdido o chileno se manteve aceso na partida e foi o jogador que mais incomodou na partida e aos 28’ após falta sofrida em Sanchez, Giroud cobra mais o goleiro Green faz grande defesa.

Com uma boa trama pela esquerda Gibbs cruza na cabeça de Alexis aos Com uma boa trama pela esquerda Gibbs cruza na cabeça de Alexis aos 36’ e o chileno não desperdiça desta vez e testa para o gol, inaugurando o marcador.  No fim da primeira etapa, o QPR tentou algumas jogadas e cercou a área dos mandantes, mas sem conseguir ameaçar a meta de Szczesny.

O segundo tempo começou agitado. Aos 8’ após contra-ataque do Arsenal, o atacante Giroud não conseguiu finalizar, reclamou de falta no lance e ao levantar deu uma cabeçada no zagueiro Onuoha na frente do juiz. O francês foi expulso pelo árbitro Martin Atkinson e deixou o Arsenal com um a menos para o restante da partida com mo jogo nada resolvido.

 

Apesar do um jogador a menos os Gunners não deixaram a peteca cair e se manteram firmes em cima do QPR que mal conseguia chegar a meta de Szczesny, e após ataque puxado por Sanchez que rola para Rosicky aos 19’ que chuta e marca. Apesar de um tempo afastado dos gramados Thomaz Rosicky jogou demais e foi o segundo cara da partida, correu muito, marcou de mais, deu passes, fez gol e conseguiu ser um dos motorzinhos da equipe, mesmo não sendo muito aproveitado nesta temporada, agora após a partida desta noite Wenger ira de arruma um jeito de encaixar o Theco na equipe titular, dando uma dor de cabeça boa ao treinador.

Quando o jogo se mostrava morno e controlado pelo Arsenal, o QPR teve uma chance de incomodar e apimentar a partida. Aos 32’, Hoilett driblou Debuchy e foi tocado dentro da área. O árbitro Martin Atkinson marca o pênalti. Na cobrança, forte e no meio do gol, Austin venceu Szczesny e diminuiu para o QPR.

A partir dai os visitantes tomaram conta da partida, animados após o gol e com um jogador a menos, fez valer sua vantagem numérica e sobrou com oportunidades mais desperdiçadas por finalizações horríveis de Hoilett, Kranjcar e Vargas, este ultimo que só não marcou devido a Flamini que salvou, após tirar uma bola desviada pelo chileno e apesar das grandes emoções no fim da partida os Gunners saíram com a vitoria e os importantes três pontos, agora vão descansar 48 horas após a partida, contra o West Ham no Upton Park.