Amanhã as 17h30 de Brasília, jogo que não terá transmissão para o Brasil o Arsenal visita o Galatassaray em Istambul para fechar a fase de grupos da Champions, estamos com 2 pontos a menos do Dortmund e uma derrota deles para o Anderlecht e uma vitoria simples dos Gunners daria a primeira colocação do Grupo D, algo que seria importantíssimo para nos, para pegar uma equipe teoricamente mais fraca na próxima fase. Algo que pra mim será muito difícil, o Borussia não ira perder seu jogo em casa e se por acaso empatar os Arsenal terá de fazer 6 gols de diferença, algo pouco provável eu diria com a maneira que estamos jogando.
Algo a destacar na partida é as caras novas que iram pintar na partida como os garotos da base, que viajaram para Istambul na Turquia são os Jovens Stefan O'Connor, Ainsley Maitland-Niles, Gedion Zelalem, Glen Kamara, Chuba Akpom e Alex Iwobi, destaco Zelalem e Akpom gostaria de vê-los em campo por mais tempo, acredito num futuro promissor desses garotos. Outros também que podem pintar na partida são aqueles pouco aproveitados na temporada e que terão ai uma partida para mostrar que tem espaço na equipe principal, casos de Lukas Podolski, Yaya Sanogo e Joel Campbell que serão a linha de frente da equipe. Debuchy e Szczesny que voltam de lesão irão jogar e Wenger prometeu uma mescla para esta partida, misturando entre jovens e experientes.
Acredito que nenhuma peça importante será usada amanhã, até por que muitos deles ficaram em Londres para se recuperarem casos de Alexis Sanchez, Danny Welbeck , Kieran Gibbs e Laurent Koscielny, Santi Cazorla. Ainda em recuperação de lesão estão os jogadores Mikel Arteta (panturrilha), Nacho Monreal (tornozelo), Theo Walcott (virilha), Mesut Ozil (joelho), o goleiro David Ospina (coxa) e Abou Diaby (panturrilha) continuam sua reabilitação. Jack Wilshere não é esperado de volta até fevereiro, depois de uma cirurgia no tornozelo. Neste mês de Dezembro existe uma maratona de jogos e com elenco pequeno não podemos abusar acredito que Wenger mandara a campo o seguinte:
Provaveis: Szczesny, Debuchy, Mertesacker, Chambers, Bellerin, Oxlade-Chamberlain, Flamini, Ramsey, Campbell, Sanogo, Podolski.
Substitutos: Akpom, Zelalem, Kamara, O'Connor, Iwobi, Maitland-Niles.
Observação: Confesso que para esta partida esperaria Thomas Rosicky mais não sei de seu paradeiro na equipe.
#COYG