São Paulo x Flamengo
Em busca do líder Cruzeiro, o Tricolor do Morumbi recebia no Cícero Pompeu de Toledo o tradicional Flamengo treinado por Wanderlei Luxemburgo que parece ter arrumado as coisas no Ninho do Urubu. Após o elenco são-paulino ver a vitória dos cruzeirenses que enfrentaram o Coxa no Couto Pereira por 2 a 1, o São Paulo via um jogo no qual não poderia ter vacilos e os três pontos nesta noite seriam cruciais para não deixar a raposa se distanciar ainda mais no campeonato.
Jogo começou com o tricolor empurrando o mengão encurralando no próprio campo com um bom toque de bola, que vem chamando atenção neste campeonato brasileiro e aos 16 minutos da 1º etapa, pato sofre falta dentro da área, e o seu goleiro artilheiro fica encarregado de fazer a cobrança, que minuto depois converteu em gol.
Com o gol o Flamengo começou a se lançar mais ao ataque e começou a criar algumas chances perigosas a meta são paulina, com o jogo ficando mais igual, Everton consegue boa jogada individual e empata a partida. Após o empate o mengão passou a controlar mais a partida e terminou a 1º etapa sufocando o tricolor.
No segundo tempo o jogo pegou fogo e teve de tudo pênalti, expulsões, pênalti perdido, com o jogo lá e cá, o arbitro assinalou um pênalti bizarro em favor do São Paulo, que criticava tanto a arbitragem no ultimo final de semana, parecia ter sido ajudado desta vez, com o arbitro André Luiz de Freitas dando mão na bola dentro da área do zagueiro Samir, só que o garoto estava mais ou menos 1 metro fora da grande área. Como sempre Rogério pega a bola e estava pronto para dar a vantagem ao tricolor, mas após cobrança fraca no canto Paulo Victor que já tinha quase pego a primeira cobrança, defende em dois lances.
Com o pênalti perdido o São Paulo ficou meio perdido em campo e nervoso e ate que Michael Bastos da carrinho violento em cima do autor do gol carioca e é expulso de campo, com um a menos em campo o São Paulo ficou retraído e seu quadrado mágico não estava funcionando esta noite, ate que numa bola parada que vem sendo tormento a meta tricolor Alecsandro cabeceia e marca, deixando o Urubu na frente do placar.
Com a derrota a Raposa ficaria na frente com uma folga ainda maior e o Muricy começou a mecher no time e colocou a estrela Luis Fabiano, que no final do jogo mostrando faro de gol empata a partida deixando um placar menos rum para o São Paulo vendo as circunstancias do jogo.
Figueirense x Corinthians
É Timão a torcida esta cansada desse futebol fraco demonstrado, basta fazer um joguinho bom pra enganar sua torcida, mais ate para aqueles mais loucos sabem que o titulo já era, o time vem sendo muito irregular em seus jogos tanto dentro como fora de casa, ainda mais com a mão de seu treinador Mano Meneses que insiste em fazer o time jogar por um empate fora de casa, e desta vez pagou o pato e foi pego de surpresa no final da partida, vendo o Figueira marcando 1 a 0 no placar após falha de Gil e Cássio no lance.
O Jogo em si parecia que seria difícil porem vitória do timão e não foi isso que aconteceu, apesar da mesma formação que jogou contra o São Paulo no final de semana com exceção de Fabio Santos e Bruno Henrique que foram substituídos por Uendel e Elias, o Corinthians não criava e viu seu meio de campo perdido e sendo pressionado intensamente pelo time da casa.
Na segunda etapa nada mudou nos primeiros minutos e aos 15, o técnico começou a substituições, mais nada dava certo, e a partida que o Timão fez em sua Arena não foi vista no Orlando Scarpellii e o Corinthians deixou escapar mais três pontos para times mais fracos e com isto se distancia ainda mais do líder Cruzeiro que abre vantagem de 12 pontos, e ainda dependendo do que acontecer na rodada pode ficar fora do G-4. É Mano abre o olho ser só amigo do presidente não garante sua cadeira, diante da massa Corintiana.
Palmeiras x Vitória
Ate que enfim, ate que enfim...
Boa Palmeiras parabéns, enfim jogou bola e teve boa atuação apesar das dificuldades de seu elenco, depois de enfrentar um dos maiores vexames dos seus cem anos, o Palmeiras recebia o Vitória em busca dos três pontos que poderia o tirar da lanterninha, e diante de sua torcida o Verdão representou e com outro espírito e com boas atuações individuais venceu por 2-0 uma equipe que também luta para escapar do rebaixamento.
Logo no inicio o Palmeiras conseguiu abrir o placar com o zagueiro Lucio que por sinal teve uma noite de guerreiro fez gol, combateu, se lançou ao ataque e deu ate assistência para o Mago Valdivia, este que perdeu o gol mais não ofuscou a boa jogada do seu companheiro. O Mago também teve ótima atuação e ate no fim da partida disse que sua equipe tem grande dependência de seu futebol, e sabe que sua ajuda será essencial para escapar do Z-4, não mentiu sobre este comentário mas tem de fazer por onde, e fazer jus a quem sempre o apoiou e se ele se diz tão palmeirense assim, não pode deixa sua equipe cair mais uma vez, ainda mais em ano de festa no clube, portanto vamos ver se será chinelinho ou um verdadeiro camisa 10, apelidado de Mago.
Atlético MG x Santos
Em busca do G-4 Santos e Atlético Mineiro fizeram um grande jogo de 5 gols no estádio Independência, com a vitória de 3 a 2 os mineiros entraram na zona de classificação, desbancando o Corinthians que ate em tão estava em 4º no campeonato.
O jogo foi muito bom com as duas equipes se lançando ao ataque, mais quem levava a melhor era o Galo que aproveitou suas chances nos erros do Peixe, Tardelli carrasco santista marcou dois e Cicinho fez contra, Thiago Ribeiro e Geuvanio descontaram.
Algo a se destacar na partida alem do bom jogo das duas equipes, que momento algum se abdicaram de atacar, foi a homenagem que todos poderiam contribuir em prol do anti-racismo, a torcida mineira ovacionou o goleiro Aranha que foi marcado por ofensas e vaias racistas contra o Grêmio, uma causa que todos devem abraçar e a torcida do Atlético esta de parabéns, e com este entusiasmo empurrou sua equipe para vitória.
O Santos por sua vez, pecou nos lances de gol do galo e apesar da partida que fez não conseguiu igualar a partida e ainda viu seu ídolo Robinho sair com dores sendo duvida para a próxima partida, e se o Santos pretende algo grande na competição tem de manter a pegada e não pode perder para o Goiás em casa na próxima partida, para não ver sua chances que são pequenas se tornarem mínimas para uma classificação a libertadores.