Corinthians x São Paulo
O jogo que fez jus ao nome conhecido como “Majestoso”, Corinthians e São Paulo fizeram o melhor clássico paulista deste Campeonato Brasileiro 2014 sem sombra de duvidas, o jogo teve todos os ingredientes para encher ainda mais os olhos de quem assistiu, a esta grande partida, muitos gols, pênaltis, expulsões, uma virada e Arena lotada.
O Tricolor do Morumbi chegou a ficar na frente do placar por duas vezes em cobranças de bolas parada pelo seu ídolo Kaká, que teve ótima participação na partida e s gols são paulinos foram anotados por Souza e Edson Silva.
Porém, o Timão não se intimidou com a força tricolor e empatou com duas vezes em pênaltis convertidos pelo lateral Fabio Santos. Apesar das reclamações, acredito eu que o juiz interpretou muito bem os dois penais, o primeiro foi assinalado após toque de mão de Antonio Carlos, que dentro do novo critério da FIFA, foi bem marcado. Já o segundo pênalti cometido por Álvaro Pereira lance o qual originou também sua expulsão, o atacante Guerreiro após tentar o chute e travado por Álvaro que ate acerta a bola mais comete uma tesoura no corintiano, e apesar do seu cartão amarelo o juiz aplicou o vermelho direto.
Com um jogador a mais em campo o Corinthians que já havia pressionado o tricolor o tempo inteiro, chegou há virada após belo lance entre Danilo e Guerreiro, este que foi o nome do jogo além do tento decisivo, foi ele que iniciou a jogada do primeiro pênalti e sofreu o segundo.
Goiás x Palmeiras
Vergonha, vergonha, vergonha time sem vergonha......
Esse é o grito que esta entalada na garganta de qualquer torcedor palmeirense, que mais uma vez viu seu time ser estraçalhado no campeonato, para piorar ainda mais, o time tomou um chocolate de bola e viu o time goiano marca seis tentos contra sua meta, e assim igualando sua maior derrota no campeonato brasileiro, bem no ano do seu centenário, o outro havia sido em 1981 contra o Internacional de Porto Alegre.
Com essa tremenda derrota o Palmeiras abraçou a lanterna do campeonato e sua torcida fica cada vez mais desacredita de sua equipe e já esta ate se acostumando com a idéia de ver seu time do coração pela terceira vez em cem anos na “Famosa Serie B”.
Algo lamentável pela grandeza que é a Sociedade Esportiva Palmeiras, que ficou marcada na historia por grandes conquistas e sendo marcado com o grande campeão do século XX, é visto no século XXI como chacota entre os grandes paulistas e ate mesmo do modesto Goiás, que teve na sua imprensa local destacando na capa do jornal a seguinte frase “Cabia Mais” após goleada aplicada contra o Palmeiras no Serra Dourada por 6-0.
Com toda essa situação já era de se esperar, uma torcida enlouquecida e na saída da equipe do estádio, foi apedrejada por um grupo de torcedores, e na chegada a São Paulo teve de evitar o encontro com a torcida e com isto foi criada uma “fuga”, para que não haja ainda mais vergonha diante desta tragédia que foi o jogo em Goiás.
Santos x Figueirense
Vila Belmiro o alçapão do peixe como sempre fez mais uma vitima, o figueirense que apesar do placar de 3 a 1, não diz o que foi bem o jogo na Vila.
Com boas atuações de Lucas Lima e Robinho que desde sua chegada a equipe praiana trouxe felicidade e poder de fogo a equipe santista, o jogo em si foi bem palheiro com o Figueira atacando bastante pelos lados principalmente em cima do lateral recém promovido da base Caju, que apesar da pressão do time de Santa Catarina fez boa estréia entre os profissionais.
Um boa observação da partida foi Leandro Damião que marcou seu gol e vem sendo regular em sua ultimas partidas e parece que esta enfim se encontrando na equipe e vira e mexe deixa o seu.
Com a vitória o peixe continua no meio da tabela em nono lugar mais se quer alcançar algo grande na competição precisara vencer o Atlético Mineiro na próxima rodada lá no Horto jogo muito difícil e que já tem data e horário marcado 25/09 as 20:30