Criar um Site Grátis Fantástico
Brasil x Chile - Pos Jogo
Brasil x Chile - Pos Jogo

Graças a ele (Julio Cezar) vou sair mais cedo na sexta, após uma Copa do Mundo lamentável, o queridinho de Felipão mostrou o seu valor e calou a boca de todos aqueles que ainda o criticavam, com grande atuação na partida e com a sorte em dia o Buzz Lightyear das quatro linhas garantiu a equipe canarinho para as quartas de finais, com duas defesas de pênaltis e uma bola na trave batida por Jara.

 

Quando a torcida brasileira soube quem enfrentaria nas oitavas de final, logo se abriu um sorriso de ponta a ponta e dizendo “Já ganhamos”, “Ta fácil”, “Mó baba”, “Freguês”, e mais quem disse isso se enganou, foi a partida mais abaixo da seleção nesta Copa do Mundo causando desespero em muitos por ai.

 

Falando do jogo agora, vou destacar o ponto mais negativo da partida a “Vaia”, dos brasileiros para com o Hino Chileno, é uma vergonha o que fizeram, uma falta de respeito que não tem tamanho, não se deve fazer isso com equipe alguma, por que não é a equipe que você esta vaiando e sim uma nação com milhões de habitantes, assim como nos brasileiros, pois bem voltando ao jogo, Felipão pois aquilo que todos achavam que solucionaria o seu meio de campo Fernandinho, que fez grande partida contra Camarões não foi o mesmo, o que se viu foi a mesma seleção apática, cheia de buracos e sem transição entre defesa, meio e ataque, com bolas sendo lançadas constantemente pelos defensores David Luiz e Thiago Silva, que nem sempre dava certo e a La Roja começou a se encontra no jogo melhor em campo, tendo mais toques de bola e  trabalhando pelo pontas nas costas de Daniel e Marcelo, mas numa batida de escanteio David Luiz consegue ganhar na pequena área e empurrar pras redes. Com o gol o Brasil melhorou mais numa bobeada de Hulk próximo a grande área, tocou para David Luiz errado e Vargas se antecipa toca para Aléxis Sanches que não perdoa e marca para os chilenos.

 

Após a decida das equipes para o vestiário todos viram a cara preocupada de Luis Felipe Scolari, após um fraco primeiro tempo de sua equipe. Que já dava indícios do domínio de seu adversário.

 

Começa o segundo tempo sem alterações entre atletas mais um alteração notável da equipe chilena no modo de jogar, mantendo sua marcação pressão do primeiro tempo a La Roja mostrou amplo domínio sobre a equipe canarinho e com o fraco plantel de sua equipe pouco se fez com as entradas de Ramires no lugar de Fernandinho que sentiu dores e de Jô no lugar de Fred que mal recebia bolas. Apesar de muitos dizerem que houve pênalti em Hulk e que seu gol não teve toque de mão eu descordo, pra mim o toque na área em cima de Hulk não era suficiente para derrubá-lo e no gol que foi anulado a bola bate no braço, nas mangas de sua camisa, e pelo que eu sei a manga veste o braço, portanto é falta.

 

Como jogo não mudava e o Chile continuava superior, era notável a espera da prorrogação para equipe brasileira que se abdicou de atacar e se limitou a defender, com Neymar tendo que pegar a bola no campo de defesa e vir armar jogadas em velocidade por que Oscar novamente estava em outra função que não é a dele, fim do segundo tempo.

 

Começa as prorrogações e as equipes estavam mais equilibradas devido ao cansaço, com a equipe chilena tendo melhores oportunidades e ai que surgiu as grandes aparições de Julio que defendeu a bola do jogo e ainda contou com a sorte nos minutos finais com a bola de Pinilla batendo no travessão, e quase silencia o Minerão, com uma torcida que pouco apoiou durante a partida e com gritos muitos repitidos.

 

Nos penais Julio César, considerado vilão na eliminação em 2010, estava visivelmente emocionado. Antes das cobranças, o titular brasileiro não escondia suas lágrimas. David Luiz foi o primeiro a bater e converteu. Pinilla bateu no meio, e Julio César fez a defesa. Willian perdeu o pênalti seguinte, mas Sanchez retribuiu o favor depois. 
Marcelo converteu, assim como o chileno Aránguiz. Hulk desperdiçou e deixou a situação ainda mais tensa. Díaz converteu e Neymar bateu o último pênalti para o Brasil. Bola na rede. Jara bateu no canto esquerdo de Julio César e acertou a trave. Placar final das penalidades: 3 a 2 e Brasil nas quartas de final.

 

 

Notas Individuais

 

Julio César: Sua melhor aparição ate aqui manteve a equipe na competição, seguro durante a partida e monstro nas defesas de pênaltis. Nota: 9,5

 

Daniel Alves:Muito mal, erra muitos passes sofreu para segurar chances, merece banco faz tempo. Nota: 4

 

Thiago Silva: Segurou a onda jogo e participou do gol brasileiro. Nota: 7,5

 

David Luiz: Mostrou novamente o seu poder defensivo e que também vai bem no ataque  Nota: 9

 

Marcelo: estava atacando bem pelo seu lado do campo, mais peca na marcação. Nota: 6,5

 

Luiz Gustavo: Regular na partida mais infantil na falta que originou no cartão amarelo, não joga o próximo. Nota: 6,5

 

Fernandinho: Discreto, não mostrou mesmo empenho do jogo de Camarões, deu lugar a Ramires. Nota: 6

 

Oscar: Mal de mais outro que esta na lista de ir para o banco. Nota: 4

 

Hulk: Bem fisicamente, correu muito em campo, teve bons lances e ate teve gol anulado, mas bobeou no gol do Chile. Nota: 8

 

Fred: Péssimo como sempre nesta Copa, peca nas finalizações. Nota: 4,5

 

Neymar: Lutou muito em campo, sofreu algumas faltas, bateu o escanteio que resultou em gol. Nota: 7

 

Ramires: Entrou no lugar de Fernandinho e nada acrescentou se limitou a marca. Nota: 5

 

Jô: Entrou para ganhar as disputas pelo alto devido a sua estatura, mais a bola não chegava ate ele, perdeu uma chance incrível não alcançando a bola. Nota: 5

 

Willian: Entrou muito tarde na etapa final com a equipe esgotada, pouco fez e ainda perdeu pênalti. Nota: 5

 

Luis Felipe Scolari: Esta contando com a sorte, ate mexendo errado e limitando sua equipe vem vencendo, precisa melhorar assim como toda a equipe. Nota: 5